Monday, September 05, 2005


é tarde meu amor
estou longe de ti com o tempo, diluíste-te nas veias das marés, na saliva de meu corpo sofrido...

habito longe, no coração vivo das areias, no cuspo límpido dos corais… e no ventre impossível das cidades nocturnas
a solidão tem dias mais cruéis...

tentei ser teu, amar-te e amar o falso ouro… quis ser grande e morrer contigo

enfeitar-me com as tuas luas brancas, pratear a voz em tuas águas de seda… cantar-te os gestos com ternura

mas não

águas, águas inquinadas pulsando dentro de meu corpo, como um peixe ferido, louco...

na boca ficou-me um gosto a salmoura e destruição
apenas possuo o corpo magoado destas poucas palavras tristes que te cantam.

Al Berto

4 Comments:

Blogger Lao Tzu said...

é tarde meu amor
estou longe de ti com o tempo, diluíste-te nas veias das marés, na saliva de meu corpo sofrido
agora, tuas máquinas trituram-me, cospem-me, interrompem o sono
habito longe, no coração vivo das areias, no cuspo límpido dos corais… e no ventre impossível das cidades nocturnas
a solidão tem dias mais cruéis

tentei ser teu, amar-te e amar o falso outro… quis ser grande e morrer contigo
enfeitar-me com as tuas luas brancas, pratear a voz em tuas águas de seda… cantar-te os gestos com ternura
mas não

águas, águas inquinadas pulsando dentro de meu corpo, como um peixe ferido, louco
em mim a lama… e o visco inocente dos teus náufragos sem nome-de-rua, nem estátua-de-jardim-público
aceito o desafio do teu desdém

na boca ficou-me um gosto a salmoura e destruição
apenas possuo o corpo magoado destas poucas palavras tristes que te cantam

Al Berto

5:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

coisas lindas......
só podia ser teu.....
m.

9:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tudo o que eu queria
Tudo o que eu queria era saber
O que há nas mentes das minhas musas
Musas reais, vivíssimas, lindas
E que tomam muito tempo dos meus neurônios
Mas nada disto me diz respeito
Musas são filhas da memória
Essas que são vivas mulheres estonteantes
Não são o que penso das minhas musas
Por isso que queria saber
Mas nunca saberei ao certo
E transformá-las-ei em musas de novo
Parece-me que quanto mais o tempo passa ou as distâncias maiores ficam
Mais bonitas, perfeitas e maravilhosas as musas, filhas da memória, ficam.
E eu, será que já protagonizei reflexões românticas em alguém?
Vez ou outra, talvez, mas e agora?
Ninguém é de ferro, ninguém, nem eu nem você
Mas também, quem se importa?
Só mesmo eu, só eu é que fico aqui....

11:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sem temer os obstáculos e maldades que surgem de dentro ou de fora, devemos atacá-los e combatê-los, e esta conquista irá fortalecer a nossa fé. Com isso, poderemos ensinar e converter outras pessoas e receber benefícios maiores do que o necessário para erradicar os débitos do passado. Da mesma forma, como o veneno se transforma em remédio, podemos transformar a infelicidade em boa sorte como também evidenciar em nós mesmos a Lei que possibilita o acesso a suprema felicidade.
(Makiguti).frase budista...

Paz em teu coração migo.

9:38 PM  

Post a Comment

<< Home